fbpx

Olá olá Super Mulher,

Quando se trata de ter auto-estima, as pessoas pensam que é algo muito exigente de ter ou que é só para pessoas que sejam bem sucedidas e com a vida “resolvida”…

No entanto, algo que a maioria das pessoas desconhece é o verdadeiro significado de autoestima nas suas vidas.

Se estás a ler este artigo então é porque acreditas que podes melhorar o teu significado de autoestima e desenvolveres-te para seres cada vez melhor – e, por isso, parabéns!

Antes de mais, para teres autoestima tens de esclarecer qual o seu significado para ti neste específico momento. Não basta pensares que tens pouco e que nunca vais ter mais. Aliás, o facto de teres um mindset de escassez é algo que vai pôr a tua energia para baixo e impedir de avançares.

Por isso, vamos tornar mais claro este conceito para saber como o poderemos trabalhar!

O que significa autoestima para ti? Que conceito tens de autoestima?

Ao perceberes o que significa autoestima, percebe que imagem tens de uma pessoa com autoestima. Como pensará essa pessoa? O que faz essa pessoa? Onde trabalha, quais os seus objetivos?

Começo eu a responder ao o que significa autoestima para mim. 

Autoestima é a forma como me avalio. É o conceito consciente que tenho de mim mesma. É um sentimento positivo ou negativo que é independente de quaisquer estímulos externos. Isto é auto estima para mim. 

Convido-te a partilhares qual é o teu conceito de autoestima e no que acreditas ser preciso para ter uma elevada autoestima.

Lembra-te que podes regressar a este artigo a qualquer altura! Mas se estás aqui, vamos começar a já a pôr em prática estas perguntas? Comenta abaixo qual é o teu conceito de autoestima e partilha o que podes fazer já para começares a ter mais autoestima!

11 Partilhas