fbpx

Os óleos essenciais são um aliado natural, utilizado há imensos anos regularmente por várias culturas. Pode parecer uma simples moda, mas os benefícios destes produtos 100% naturais são factos que não podem ser ignorados. 

Como referi no artigo sobre os 10 hábitos que mudaram na minha vida , um dos hábitos que estou a implementar na minha vida é a utilização dos óleos essenciais. Como cientista, acompanhei vários estudos na área e sempre achei interessante o tipo de benefícios que os óleos essenciais podem trazer para a nossa vida. Por isso, decidi experimentar os óleos essenciais na minha vida e adquirir este hábito como rotina diária. Podes ver abaixo o vídeo do unboxing dos óleos que encomendei e os seus benefícios: 

 

De entre os benefícios que descrevi no vídeo, quero partilhar contigo outros 3 benefícios. 

1- Benefícios farmacológicos: Foi demonstrado que os óleos essenciais de plantas medicinais aromáticas têm
efeitos antimicrobianos excepcionalmente bons contra bactérias, leveduras, fungos filamentosos e vírus – ou seja, os óleos essenciais podem ser utilizados contra infeções de vírus, fungos e bactérias, reduzindo assim significativamente a utilização de antibióticos e antifúngicos que compramos na farmácia;

2-Benefícios terapeuticos: Os óleos essencias têm importantes propriedades terapeuticas. Por exemplo, o óleo essencial de Lavanda tem demonstrado efeitos calmantes e analgésicos muito eficazes;

3-Benefícios no bem-estar geral: como parte de um estilo de vida saudável e equilibrado, os óleos essenciais podem ajudar a teres uma vida com mais qualidade! 

 

Sem dúvida que este é um mundo por explorar! Eu própria estou surpreendida com os resultados que tenho obtido em tão pouco tempo.

Queres saber mais sobre os óleos essenciais que tenho utilizado? Adere aqui ao Clube de Estilo de Vida Saudável 

6 Partilhas