fbpx

Ir às compras e não trazer mais do que o que precisamos ou que queremos pode parecer uma missão impossível. Principalmente quando queremos focar-nos em compras de produtos saudáveis, certo?

Hoje partilho com vocês alguns dos meus truques para fazer compras de forma saudável e descomplicada!

Uma das questões que eu tinha quando comecei a minha perda de peso era o que deveria eu comprar quando ia ao supermercado. Depois de perceber que precisava de comprar alimentos mais saudáveis, sempre que ia às compras era difícil concentrar-me no que precisava de comprar e acabava sempre por trazer muitas mais coisas do que as que precisava (e a maioria eram muito pouco saudáveis, ou seja, não apoiavam o meu objetivo de perda de peso! 

Por isso, deixo-te 3 truques que me ajudaram a fazer compras de forma mais saudável e descomplicada. Sei que vais achar estes truques muito úteis e não hesites em colocá-los em prática. A ação gera mudança – se queres mudar, age de forma diferente!  

1- Faz uma lista de compras:

Este truque é um clássico, certo? Mas quantas vezes é que fizeste a lista, tinhas tudo pronto e quando chegaste ao supermercado procuras-te a lista e não a tinhas? Pois bem… 

O meu truque é fazer a lista de compras no telemóvel! É infalível – nunca me esqueço do telemóvel (ou raramente) e isso permite que a lista venha comigo também. 

Podes usar as notas do telemóvel ou fazer download de aplicações para o telemóvel que te ajudem nesse sentido. De qualquer das formas, o importante é que utilizes esta ferramenta. 

2- Foca-te primeiro nos alimentos saudáveis e que apoiam os teus objetivos atuais

Ou seja, se queres perder peso e ter um estilo de vida saudável, convém que te concentres em ir procurar primeiro os alimentos que apoiem esses objetivos – frutas, legumes, vegetais, enlatados, frutos secos, cereais integrais (aveia, espelta, etc.)… 

Desta forma, focas a tua atenção naquilo que realmente interessa e não ficas distraída com tudo aquilo que podes comprar (mas que não queres). 

3- Desenha a tua rotina de compras

E este truque ajuda não só a estares focada mas também a poupares tempo! Como? Ao definires uma rotina, ficas mais eficiente a fazer o que quer que seja.

A partir do momento em que decides fazer destes passos uma rotina, vais ver que vais poupar tempo e dinheiro também!

 

29 Partilhas