fbpx

Viver com propósito de vida – a peça que muitas vezes falta nas super mulheres com quem trabalho diariamente. E é um assunto que tenho todo o prazer em trazer aqui ao blog. 

Algumas pessoas sentem que têm tudo ou está tudo bem naquele momento na sua vida e, mesmo assim, parece que não estão felizes. Ou então acontece algo na sua vida que as faz questionar qual é o sentido da vida. Também já te sentiste assim? Pois bem… Podes aind não ter descoberto o teu propósito de vida e podes até nem estar a alimentar esse propósito! 

Então mas o que é isto do propósito de vida? 

O propósito de vida é o que dá significado À tua vida. É o que te dá prazer fazer e que te faz ajudar os outros também. 

No fundo, o propósito de vida é aquilo que te move e te faz seguir em frente. O propósito pode guiar as tuas decisões e as tuas ações ou influenciar o teu comportamento. Para algumas pessoas, o propósito de vida tem a ver com vocação para algo e fazem disso a sua vida ou o seu trabalho. Mas para viveres com propósito não precisas de trabalhar ou ser remunerada por isso. 

Falei sobre este assunto com a Coach Lisete Manso para a aula mensal exclusiva da Tribo Bora lá. Podes ver o vídeo abaixo para perceberes mais sobre o que é o propósito de vida.

E como podes começar a viver com mais propósito?

A resposta é simples: fazendo mais daquilo que te faz sentir preenchida. Algumas coisas que te podem ajudar na tua procura de propósito de vida: 

  1. Começa por explorar o que gostas mais de fazer – pode ser passear, viajar, trabalhar em algo artesanal
  2. Ouve e segue o teu guia interior – Muitas vezes ignoramos o que a nossa intuição e guia interior tem para nos dizer. Lembra-te de dar ouvidos ao que a tua intuição tem para te dizer e segue-a mais vezes
  3. Apercebe-te das atividades que fazes e nas quais perdes a sensação de tempo – está atenta ao que fazes na tua vida e que te faz perder a noção de que o tempo está a passar. Pode ser uma boa pista para começares a viver com mais propósito

Por último, deixo-te uma pergunta: se este fosse o teu último dia aqui na Terra, o que farias durante o dia de hoje? 

Espero que este artigo te tenha sido útil! 

 

0 Partilhas