fbpx

Queres perder peso mas não sabes muito bem o que tens de fazer no teu dia a dia? Ter uma rotina de hábitos saudáveis é fundamental para perder peso!

Hoje vou partilhar contigo como era a minha rotina quando perdi 20 kg e como é que muitos desses hábitos ainda estão na minha vida hoje!

Ao longo destes 6 anos desde que decidi que queria perder peso foi uma das coisas em que mais me foquei para perder peso de forma saudável e para sempre.

O primeiro hábito que desenvolvi foi decidir sempre com antecedência o que iria comer.

Porquê? Porque eu sabia que se não decidisse com antecedência eu ia acabar por comer o que fosse “mais fácil” e, naquela altura, era sempre algo super calórico e que não apoiava em nada a minha perda de peso.

Uma das estratégias que arranjei para me orientar e conseguir decidir e cumprir com essa decisão foi preparar as marmitas. 

Tenho sempre comida preparada comigo no congelador ou no frigorífico e sinto-me muito mais segura e até aliviada!

Todos os domingos reservo 1 a 2 horas na cozinha para preparar refeições e são mesmo um salva vidas!

Outro hábito que comecei a ter por volta dessa altura foi o de ter sempre fruta em casa e a essa fruta estar sempre à mostra, à minha frente porque assim eu conseguia garantir que era sempre a minha primeira opção, mesmo que me apetecesse outra coisa. Eu olho para a fruta e sei que vai ser a minha opção em vez de abrir os armários e ir comer bolachas por exemplo.

Outro hábito que desenvolvi e que sei que é uma dificuldade em geral foi fazer exercício físico. O exercício físico ajudou-me imenso e comecei por fazer exercício 5 dias por semana 30 minutos ou mais e depois já era mesmo um desafio para ver o quão forte eu ficava.

Comecei também a ter muita atenção às minhas escolhas fora de casa porque nem tudo é um mar de rosas e nem todos os sítios onde ia jantar fora ou quando tinha almoços de família… não havia sempre opções saudáveis à minha volta por isso decidi começar a tomar como hábito beber água e não comer sobremesa, especialmente quando era num restaurante.

E eu sei o quanto custa adquirir este hábito mas garanto-vos que depois de insistirem algum tempo, vai começar a ser estranho beber refrigerantes e comer doces (apesar de saber que vocês acham isto impossível!)! Testem por vocês mesmas! Se nunca tentarem então aí é que nunca saberão.

Reparem, a perda de peso não tem de ser descomplicada e estes foram mesmo os hábitos que eu adquiri ao longo de 2 anos a perder 20 kg e que ainda mantenho hoje!

A minha rotina hoje é bastante diferente mas estes hábitos mantêm-se e eu acredito que só assim é que consegui perder peso e mantê-lo fora do meu corpo durante este tempo todo.

9 Partilhas