fbpx

Comer menos e fazer mais exercício – se pesquisares na internet “como perder peso” é isto que vais encontrar em praticamente todos os sites de fitness. A verdade é que o nosso corpo precisa de gastar mais energia do que a que consumimos – e isto é um facto! 

Mas, na realidade, esta visão da perda de peso é muito limitada. A perda de peso é bem mais do que comer menos e fazer mais exercício!

Hoje vamo-nos focar especialmente no exercício físico e particularmente numa questão que me fazem muitas vezes: se precisamos de fazer exercício físico para perder peso. 

A resposta é que não, não precisas de fazer exercício físico para perderes peso. Se tens excesso de peso é porque estás a comer de acordo com o teu estado emocional – comes porque te sentes bem, comes porque te sentes triste, frustrada… E aí sim reside a verdadeira questão do teu excesso de peso!  É preciso que lides com essa fome emocional e que aprendas a perceber as tuas emoções e senti-las (em vez de comeres para não sentires!).

“Isto quer dizer que não preciso de fazer exercício físico??” Bem… 

O exercício físico, apesar de não ser essencial para a perda de peso, faz parte de um estilo de vida saudável! O exercício físico ajuda-te a seres mais forte, a estares bem não só em termos físicos mas também emocionais. 

Vê o vídeo abaixo para perceberes como é que o exercício físico pode e DEVE fazer parte da tua rotina saudável! 

14 Partilhas