fbpx

Tens uma ideia de negócio. Abres uma página de Facebook, crias um blog, fazes um perfil de Instagram… Mas não vês resultados imediatos. Tentas e voltas a tentar e voltas a não ter resultados. E isto faz-te duvidar: será que vale mesmo a pena começar um negócio? 

Há dias recebi uma mensagem de uma colega que me questionava se valia mesmo a pena começar um negócio e se resultava. Achei esta questão muito pertinente porque sei que é a dúvida de muitas super mulheres que estão por esse lado. Por isso, ao longo este artigo, vou-te dar a minha visão depois de ter começado 3 negócios!

Penso que tomar a decisão de começar um negócio é a parte mais fácil de todo o processo. Basta teres uma ideia suficientemente boa para te deixar entusiasmada e com motivação para começares a dar os primeiros passos.

A questão é que a maioria das pessoas começa um negócio a pensar que o negócio lhe vai trazer retorno de curto prazo! Quando abres um negócio, tens de saber algumas coisas importantes para que consigas “levar o barco a bom porto”.

A primeira coisa que deves ter em mente quando começas um negócio é que ter um negócio é algo que te vai trazer resultados a longo prazo, caso tu trabalhes para isso. O que é que isto quer dizer? 

Quer dizer que vais falhar muitas vezes até chegares a uma resposta concreta. E, por vezes, quando chegas a essa resposta, vais-te aperceber que está na altura de mudar alguma coisa para continuar a crescer. Se começares um negócio com a ideia de que é “só” pôr uns posts online, fazer umas publicações a vender o teu produto, então aconselho-te a ponderares se vale mesmo a pena gastares energia a começares um negócio teu. 

Ter um negócio não é para toda a gente. Ter um negócio é para pessoas que sejam determinadas, que queiram realmente ter resultados, que se foquem nos seus objetivos de longo prazo, que ajam consistentemente todos os dias e que estejam atentas para melhorar as suas ações.

Quando comecei o meu primeiro negócio, sabia que era algo pelo qual eu iria dar o meu melhor. Quando comecei o meu segundo e terceiro negócio, soube logo que iria ser da mesma forma: iria trabalhar até dar certo e iria continuar a trabalhar para conseguir atingir os meus objetivos! 

Para responder à pergunta inicial – será que vale a pena começar um negócio? A minha resposta é SIM: se tens foco, determinação e se sonhas com uma vida melhor do que a que tens agora!

Define objetivos, reune-te de pessoas com o mesmo mindset que tu, inspira-te e foca-te em seres melhor a cada dia. E vais ver que vale muito a pena começares o teu negócio pela tua liberdade!

 

Precisas de ajuda para começar?

Clica aqui e faz download aqui do QUIZZ – Qual o negócio ideal para mim?

4 Partilhas