fbpx

Sobre mim

“Matulona”, “cheinha” e “gordinha” – 3 nomes que me chamavam “carinhosamente” desde sempre! Lembro-me de ter peso a mais desde que me lembro ser pessoa. Fui desportista de competição durante 10 anos e isso parecia ser desculpa para ser bem maior e bem mais pesada que as outras raparigas da minha idade. Dentro de mim, era normal ser assim – era o que me tinham dito – tinha de comer muito porque fazia muito desporto. E eu aceitei isso com uma verdade absoluta.

Deixei de fazer desporto quando fui para a universidade e ,quando comecei a trabalhar como cientista na área da Biotecnologia, cheguei aos 88 kg. 

Os meus hábitos de vida eram tudo menos saudáveis. Comia o mais barato, o mais conveniente – mas nunca tinha pensado que também poderia ter uma vida mais saudável recorrendo ao barato e conveniente. Não cuidava das minhas emoções, trabalhava 16h por dia, sentia-me inchada, sem energia e cada vez que ia comprar roupa, tentava não estar muito tempo em frente ao espelho. Ignorava a verdade que ele me queria dizer tantas e tantas vezes. 

Até ao dia em que disse “basta”!

No primeiro ano de tentativas frustradas, entre planos e dietas, fui a nutricionistas, pesquisei informações na internet, li livros, experimentei diversas dietas, sempre sem resultados duradouros. Cada vez que um novo método ou plano falhava, eu começava a pensar que a perda de peso não era para mim até que…

Assumi o compromisso comigo mesma de que iria perder estes 20 kg!

Com a aplicação de ferramentas de autocoaching, perdi 20 kg num ano e transformei o meu lifestyle.

Como cientista, a aprendizagem do método cientifico serve-me para todas as áreas da minha vida, ajudando-me a aplicar protocolos e a estudar os resultados das experiências que faço. Esta valência foi e é uma mais valia em todo o meu processo, que agora quero aplicar a outras mulheres que queiram perder peso e mudar o seu estilo de vida.

Se teria sido mais fácil com ajuda e apoio? Sem dúvida!

Por isso e por ter passado por tudo isto com sucesso, quero ajudar mulheres que queiram perder peso e mudar o seu estilo de vida de forma duradoura! 

0 Partilhas