
A ferramenta que precisas para te sentires mais leve para sempre
O sucesso de uma perda de peso sustentável tem muito mais a ver com aquilo que pensas do que com o que comes. Tem mais a ver com o porquê de tu comeres do que propriamente aquilo que colocas dentro da tua boca e do teu corpo. Até aqui, estamos de acordo. Na realidade, precisas de perguntas como: o que posso fazer para conseguir gerir este stress? Porque é que me sinto sempre tão cansada para fazer exercício físico? Porque é que eu como sempre que estou chateada? É a resposta a estas perguntas que te vão ajudar a perder peso e, tão ou mais importante, a manter esse peso e é aqui que grande parte das pessoas tem dificuldade. E é aqui que o coaching é uma peça fundamental.
Por isso, hoje vamos falar como podes usar o coaching para te sentires mais leve para sempre.
Coaching – o que é isso?
Imagina que te sentes motivada para continuar a perder peso, mesmo quando te pesas e balança não te dá o resultado que esperavas. Imagina que te sentes focada apesar de à tua volta existirem imensos doces e salgados que adoras. O coaching ajuda-te a libertares todos esses “fantasmas” que te impedem de ficares mais leve. É o processo pelo qual tu desenvolves um conjunto de capacidades que te ajudam a lidar com a tua mente e com as tuas emoções.
Tudo aquilo que precisamos para realmente perdermos peso para sempre, certo?
Não existe qualquer tipo de dieta ou regime alimentar associado ao. Mas a aplicação do coaching para a libertação de peso vai-te ajudar a sentires-me motivada, focada e a pensar de forma diferente – e isto sim, vai garantir que perdes o peso para sempre, ao contrário de uma simples dieta ou plano alimentar.
Coaching em 3 passos simples
O processo de coaching é complexo e depende de pessoa para pessoa e, por isso, este episódio vai ser bem mais curtinho e genérico. No Programa Guideline vamos bem mais afundo e, se precisares de ajuda, inscreve-te (inscrições abertas).
Mas se estás a começar, então, começa com estes 3 passos:
#1: Define objetivos pequenos mas atingíveis:
decides que queres perder peso e sentes-te super motivada com um método novo ou programa, como o Programa Guideline. E começas a mudar tudo de uma vez, com objetivos que sabes que não são atingíveis (como perder 10 kg em 2 semanas). Assim que pões os pés na balança e vês que o teu objetivo não foi atingido, desistes ao perceber que não vais conseguir atingir esse objetivo. Daí ser importante que definas objetivos que sabes que vais conseguir atingir e que celebres esses objetivos! Até os mais pequenos.
#2: Compromete-te com os objetivos que definiste
De que adianta começares a agir para perder peso se estás constantemente a pensar que “estás a tentar” e que “se calhar, pode ser que desta vez tu até consigas…”? Tens de entrar no processo e estar comprometida a 100%. Faz um contrato escrito contigo mesma, onde apontas os teus objetivos e vais fazer o que está ao teu alcance para os atingir. Coloca esse contrato num sitio onde possas ver diariamente e inspira-te!
#3: Junta um grupo
Quando tens pessoas à tua volta com os mesmos objetivos e dificuldades, o processo torna-se magicamente mais fácil. Por isso é que o Programa Guideline é em grupo: porque eu não tive alguém para me ajudar no processo quando precisei de apenas desabafar ou partilhar as minhas duvidas. Certamente conheces alguém na tua comunidade que quer perder peso. Liga-lhe e marca uma hora para falarem. Apoiem-se e partilhem! Se não conheceres alguém então inscreve-te no Programa Guideline e vem connosco nesta jornada.