
Os Meus Produtos Essenciais de Gravidez
Os meus produtos favoritos e essenciais da minha gravidez! Se estás a pensar em engravidar ou se estás grávida, estes produtos vão facilitar a tua vida. Tenho vindo a fazer uma lista desde o meu primeiro trimestre até ao final da gravidez de tudo aquilo que me tem ajudado ao longo destes meses a ajudar a viver esta fase da minha vida com mais leveza e equilíbrio.
Depois de pesquisar imenso sobre este assunto, fiquei um pouco baralhada com aquilo que seria mesmo essencial. Há imensas recomendações de produtos mas a verdade é que eu queria ter uma abordagem minimalista e, ao mesmo tempo, que me permitisse viver a gravidez mais confortável possível. Espero que este post te ajude na tua jornada <3
1. Cremes anti-estrias
Comecei por experimentar o Bio-oil por recomendação de várias influencers mas, a verdade é que não me adaptei nada bem. Desde o cheiro ao facto de a minha pele não absorver bem o óleo, abandonei a utilização do Bio-oil após 2 semanas de aplicar.
Pesquisei por alternativas e vi 2 produtos que foram os meus favoritos até hoje: o Creme Anti-estrias da ISDIN e o Creme Anti-estrias da Palmer’s. Alterno entre os dois e coloco 1 vez por dia (geralmente à noite antes de ir dormir. Para além destes dois cremes, uso ainda óleo de jojoba (uso desta marca) e adoro! Já uso este óleo há imenso tempo como hidratante de corpo e nestes meses tenho usado sempre após o banho como complemento aos cremes anti-estrias.
2. Roupa
Confesso que achava que nunca iria comprar roupa de gravidez e que considerava um verdadeiro gasto de dinheiro… Até a minha roupa começar a deixar de me servir e eu me sentir super desconfortável com aquilo que estava a usar! A primeira peça de roupa que comprei foi leggings, especificamente as leggings da Calzedonia (comprei este modelo) e digo-vos que foram os 30€ mais bem gastos desta gravidez! Tenho usado praticamente todos os dias. São super confortáveis, fáceis de vestir e assentam muito bem na barriga.
Entretanto comprei mais dois pares de leggings na Shein, mais baratas mas também de tecido mais fraco que, no final da gravidez, deixei de usar uma vez que os elásticos começaram a ser demasiado apertados na barriga. Por isso, aconselho-vos a apostarem num bom par de calças/leggings porque no meu caso fez toda a diferença.
Outro item que estava a resistir comprar foi… cuecas de maternidade! Demorei imenso tempo até apostar em comprar cuecas específicas de maternidade, gastei dinheiro em cuecas normais que tive de ajustar conforme a barriga ia crescendo – e sem qualquer necessidade!! As minhas favoritas foram as da H&M (não encontro online nem a referência para vos deixar aqui mas aconselho-vos a darem uma espreitadela pela roupa de maternidade de lá).
No Verão, os vestidos foram os meus melhores amigos e aconselho imenso, mesmo que não estejas grávida. Aproveitei os saldos de primavera para comprar 3 vestidos que serviram durante toda a gravidez e ainda vou usar pós gravidez 🙂
3. Conforto
O primeiro produto que comprei nesta categoria foi uma almofada de amamentação. Comprei a minha um pouco “tarde” porque tinha dores nas ancas enquanto dormia e estive assim durante algumas semanas. Até perceber que a almofada de maternidade me poderia ajudar – e ajudou! Com o avançar da gravidez, ajuda imenso no apoio da barriga também. Comprei a minha almofada da marca Doomoo (aconselhada por uma amiga e por uma senhora numa loja de produtos para bebés). Recomendo imenso! Comprei aqui.
Com as dores nas ancas, veio a necessidade de fazer uma consulta de fisioterapia do pavimento pélvico, onde me foi recomendado o uso de uma bola de pilates para fazer alguns exercícios e aliviar as dores. Agora no final da gravidez, a bola de pilates é essencial para a preparação para o parto! Comprei a minha da Decathlon.
Se me seguem há algum tempo, então sabem que um dos hábitos que tinha mais dificuldade em adoptar era… beber água! Algo essencial na gravidez, verdade? Antes de engravidar, mandei vir da Amazon uma garrafa de água térmica com palhinha e beber água é agora um hábito há mais de um ano!! Adoro a minha garrafa, é incrível! O tamanho é o ideal (700ml) e mantém a água fresca durante muito tempo. Dá também para o transporte de bebidas mais quentes.
Para os momentos de mais ansiedade e stress, os óleos essenciais foram o meu recurso chave. Não diria que são essenciais para qualquer gravidez mas, no meu caso, ajudaram-me imenso a manter a calma e planeio levá-los para a hora do parto. O principal óleo que usei foi o óleo de lavanda. Recomendo-vos que consultem um aromaterapeuta certificado para vos ajudar a utilizar os óleos de forma segura na gravidez, caso seja um recurso que queiram ter convosco nestes meses.
Por fim mas não menos importante: snacks! Em todo o lado! Os meus favoritos têm sido as bolachas de arroz com chocolate do Pingo Doce uma vez que já vem em pacotes e eu posso transportar para qualquer lado e ainda por cima são deliciosas. Fruta, queijinhos, bolachinhas, iogurtes, também fizeram parte do meu rol de snacks destes meses.
E acabamos assim a lista de produtos essenciais da minha gravidez. Espero que este artigo te tenha sido muito útil e se tiveres alguma sugestão faz questão de me enviar uma mensagem para o Instagram em @aritasantos_hc <3
