
Como Acreditar Que Vais Perder Peso e Não Vais Falhar Novamente?
Na semana passada recebi um e-mail de uma cliente que estava a fazer o desafio de 21 dias para perder peso. O e-mail dizia o seguinte:
“Eu inscrevi-me no desafio 21 dias… e estou a ser uma nódoa (tudo é prioritário menos olhar e fazer os desafios…
Tenho vontade de me inscrever mas também tenho receio de ser mais do mesmo. Culpa minha, certo mas um dia vou ter que mudar… porque como está não é de todo possível continuar.”
É normal sentirmo-nos sozinhas, que estamos estragadas quando tentamos fazer alguma coisa e não conseguimos.
O que eu quero que saibas é que tu és normal.
Estás a olhar para tudo o que fizeste até agora e sentes-te como um falhanço e ficas hesitante e é normal! Nós não sabemos qual é o plano quando nos inscrevemos em algo. Se eu te dissesse exactamente o que tens de comer ou fazer para perder peso – a maioria de vocês não ia fazer porque iam arranjar outra coisa para ter medo e outra razão para não fazer algo que querem tanto
Começamos a olhar para todas as evidências das vezes em que falhamos para connosco mesmas e isso quer dizer que vai acontecer desta vez também. Vamos fala sobre isto. A única diferença é que agora estás super atenta para o facto de desistir é apenas um habito, é uma escolha! Tens de chegar ao ponto em que percebes que não é
Nós acreditamos que desistir é a nossa identidade.
Ou seja, se desistimos até agora, então pensamos que é porque nós somos um falhanço autêntico. Acreditamos genuinamente que isto é verdade. Em vez de acreditarmos que foram escolhas que fomos fazendo ao longo do tempo e que desta vez eu vou decidir que não vou desistir. Não penses muito sobre isto. Ninguém te disse certamente que isto é uma opção!!
Ninguém nos diz que é permitido olharmos para os nossos hábitos antigos como hábitos antigos e que agora nós escolhemos fazer diferente.
O que sabemos é olhar para trás e pensar constantemente como é que falhamos nas outras vezes e como é que vamos falhar agora. E sentimo nos tristes e frustrados. E neste estado não podemos avançar!
Se querem vir ao workshop veem, se querem inscrever-se no Programa, inscrevam-se ou não… É a vossa decisão, é o que vocês decidem!
Há a ideia de que há muitas de nós que acha que vai ser super fácil. Mas não é! Mas se não estamos dispostas a mudar o que quer que seja, nós nunca vamos chegar onde queremos chegar!
Tantas de vocês não estão a fazer as coisas que devem fazer porque estão tão preocupadas e com medo de que quando falharem se vão sentir horríveis. Então nem sequer vão tentar. Tu estás a salvar-te de te sentires desiludida, ou frustrada para o caso de um dia tu falhares.
A escolha que estás a fazer é: Eu prefiro sentir-me na merda e estar na mesma.
Não se inscrevam no desafio se acham que vão ser perfeitas. Porque não vai acontecer!! Estão a preparar-se para desistir outra vez. Só isso! É preciso falhar, muito!
E levantar e continuar!!
Querem-se proteger de tudo mas estão a proteger-se de nada.
Queremos saber o que nos proíbe de nos controlarmos quando estamos perto de comida,
Queremos saber porque é que preferimos pôr outras coisas como prioridade em vez de nós mesmas,
Temos de perceber tudo isto, porque é que nos sabotamos…
Tens de perceber o que há por baixo disto tudo. E custa imenso! Mas não é perigoso tu veres isso. É necessário se realmente queres perder peso.
É preciso que te comprometas que não vais desistir. Sempre que te apetecer desistir e faças um erro, tu vais perceber que há forma de dar a volta e que desistir não é opção.
Tu vais falhar várias vezes. Mas a primeira coisa que tens de fazer é não ter vergonha desses erros. Tens de aprender a errar.
Eu fiz taaanntooosss erros quando perdi os meus 20 kg. A única diferença entre mim e vocês é que os meus erros não significam que vou desistir. Significa que da próxima vou fazer diferente. E continuo o meu caminho.
É suposto nós fazermos erros.
Muitas de vocês estão a olhar para as dietas passadas e estão a pensar “já falhei tantas vezes por isso vou falhar desta vez”.
Tudo o que te está proibir de avançar, está à tua frente para melhorares. Vai ser difícil.
E tu dizes-te: “vai ser difícil é melhor nem tentar.”
Faz uma lista de todas as desculpas! O que é que te estás a dizer a ti mesma??
Imagina que cada vez que pensas essas coisas, que estás a pôr uma pedra na tua mochila. E agora pensa em andar com essa mala de um lado para o outro, de um lado para o outro. Queremos deixar essas pedras no chão.
Temos de trabalhar nestas coisas, nestas tretas que dizemos a nós mesmas. Porque senão vamos acabar por fazer sempre a mesma coisa.
É importante libertar o peso mental e emocional enquanto libertamos o peso físico! Tens de sair da tua frente!
Bora lá Super Mulheres! Estamos juntas!